• coloracao pessoal de cabelos

    Análise de coloração pessoal, o que é isso?

    28/05/2015

    A cor é o elemento de maior impacto visual. Antes de percebermos o design da roupa, ou características pessoais, a cor chega primeiro.

    Ela desempenha um papel crítico na formação da imagem, afetando a percepção que os outros têm de você, podendo valorizar ou sabotar a sua aparência.

    A análise de cores pelo método sazonal expandido é uma técnica de embelezamento e tem por finalidade selecionar as cores que mais valorizam uma pessoa, contemplando todas as características das cores: temperatura, profundidade e intensidade.

    Funciona como uma direção a fim de que você expresse uma ótima aparência, no quesito cor, sempre que quiser.

    O método sazonal expandido é uma evolução, da tradicional análise sazonal, que classifica as pessoas em apenas 4 grupos – primavera, verão, outono e inverno e considera apenas as colorações pessoais quentes ou frias.

    Entretanto, muitos tons de pele não são classificados nem como quentes nem como frias, há uma variação entre os tons quentes e frios, o que torna a análise sazonal imprecisa.

    No método sazonal expandido, as quatro estações foram expandidas para 12 tons, para incluir todas as variações de tonalidades de pele correspondentes ao início, meio e fim de cada estação.

    Incluindo a tonalidade neutra, que corresponde às tonalidades que não se classificam nem como quentes nem como frias.

    Pelo menos 2/3 das pessoas encontram-se nessa categoria de coloração, o que torna esse método mais preciso para o estudo da coloração pessoal e seleção das melhores cores para determinada pessoa.

    Ao final da análise, após o método ser aplicado com materiais e iluminação específicos, o cliente recebe sua cartela, com 60 cores pessoais, desenvolvida especificamente para cada um, dos 12 tons para ser usada nas próximas compras de roupas e acessórios.

    Na análise, é possível também obter a avaliação, das melhores colorações, para tingir os cabelos.

    Todas as pessoas podem usar todas as cores, desde que sua temperatura (quente/neutra/fria), intensidade (viva/opaca) e profundidade (clara/escura) se integrem à sua coloração pessoal (pele, olhos e cabelo).

    A cor afeta nossa aparência porque se influenciam mutuamente.

    Porque usar as cores que mais me valorizam?

    No mundo dos negócios, quando você está usando uma cor que não valoriza sua coloração de pele, o interlocutor tende a ‘passear’ o olhar pelo seu corpo, desviando a atenção sobre o que você está falando, ou seja, a cor errada impede que a atenção seja focada no seu rosto e no que você diz.

    E isso não é bom para quem quer apresentar um projeto, fechar um negócio, persuadir pessoas a aderirem a uma ideia, não é mesmo?

    Além disso, num mundo onde centenas de pessoas não têm noção sobre o impacto da cor na própria aparência, você fará a diferença em adequação, consciência e informação, o que transmitirá automaticamente mais credibilidade e envolvimento com o que você faz.

    As cores, exercem efeitos diretos, na nossa aparência, sendo eles positivos ou negativos.

    Confira:

    Efeitos da cor na aparência

    Efeitos Positivos: Efeitos Negativos:
    Iluminação natural ‘Apaga’ ou cria sombra
    Aparência saudável e descansada Aparência cansada
    Aspecto rejuvenescido Aspecto envelhecido
    Harmonização Sobrepujamento de cor, requer maquiagem
    Rosto corado Suga a coloração, amarela ou acinzenta
    Suavização da textura da pele Acentua marcas de expressão e manchas
    Valorização dos traços, equilíbrio das formas Distorção das proporções
    Afina o rosto Alarga o rosto

     Descubra quais cores, intensidades, e temperatura mais valorizam você!

    coloração pessoal

    Imagens fonte: google.com

    Comentários